A arte de quitutar faz parte da minha história. Fui criada por mulheres fortes que sempre tiveram uma ligação com a cozinha e fizeram deste ofício e amor, também seu sustento.
A minha maior inspiração na cozinha foi minha mãe , Luíza, que desde sempre cultivou o amor por este cômodo sagrado, enquanto eu e minha irmã partilhávamos os outros afazeres domésticos, mas o cozinhar - ah, o cozinhar cabia exclusivamente a nossa mãe .
Alguns utensílios do arquivo pessoal da família…
Em uma noite de 2014, estávamos entre amigos, reunidos para celebrar a amizade, e cada um de nós levou um petisco. Como boa mineira...resolvi levar pães de queijo. Para minha alegria, todos gostaram e uma amiga muito especial sugeriu que comercializasse os quitutes mineiros. No inesquecível 29 de agosto de 2014 a Manera de Minas produziu e vendeu o primeiro quilo de pães de queijo artesanais! A minha relação com pães de queijo e broas de fubá faz parte da história da minha vida, desde menina, já que onde tem mineiro, têm pães de queijo, têm broas de fubá envolvidos em um punhado de memórias afetivas.